Está Autorizada a Cópia de Conteúdos deste Site, mediante citação da Fonte: www.ijuiempauta.com.br.

 

É com imensa alegria que inicio minha caminhada nesse Portal de Notícias. Um veículo de informações “novinho em folha”, nascido e criado em Ijuí, e que admiro muito por apostar no desenvolvimento de nossa cidade e por mostrar que a tecnologia pode estar a serviço da informação, da cultura e da educação.

Sou a professora Sandra Raquel Mattheis De Faveri. Meus pais são Osorio De Faveri (radialista já falecido) e minha mãe é Sonia Mattheis De Faveri (funcionária pública municipal aposentada). Nasci em Ijuí há 44 anos. Sou mãe da Alessandra De Faveri e vó da Ana Luiza Norbert.

Sou graduada em Letras, habilitação Português e Literatura pela UNIJUI, especialista em Gestão Escolar pela UFRGS.  Trabalho, atualmente, na rede pública estadual de ensino como professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no ensino Médio na Escola Estadual Emil Glitz.

Quem me conhece sabe o quanto amo a minha profissão.  Posso dizer a todos e reafirmar a mim que esta profissão foi uma escolha, um passo que dei em minha vida e para o qual me preparei. Sempre estive consciente que ao escolher ser professora de Português eu poderia encontrar ventos bons, ventos suaves, e também, muitas tempestades. E é assim que tem sido a minha trajetória na educação.

Não escolhi ser professora para ficar rica, porque sabia que não ficaria... Trabalho 60 horas porque acredito na educação e acredito no poder de superação que todos nós temos. Poderia estar fazendo outras coisas sim. Poderia mudar agora de profissão? Poderia! Mas não quero. Tenho orgulho em ser a profe Sandra... Porque ser Professora é muito mais que entrar em sala e colocar para fora tudo o que sei: é ouvir, dar o ombro para o aluno chorar, rir com eles, dividir experiências, compartilhar sentimentos, é olhar o aluno e pensar que aquele ser ali na minha frente, é MINHA responsabilidade...Sou professora apesar das crises, apesar do salário, apesar de tudo...sou professora porque amo o que eu faço!!!

Juntamente com a minha tarefa enquanto educadora gosto de escrever sobre a educação. E tenho a oportunidade junto a esse Portal de Notícias e Informações de levar minhas palavras a todos que, como eu, apreciam esse tema. Aqui serão tratados diversos assuntos relacionados à educação. Conto com a interação de todos os leitores para que juntos possamos discutir em alto nível sobre o fazer pedagógico, sobre a educação e sobre a condição humana frente esse tema tão importante nos dias atuais. 

 

{jcomments on}

Anunciantes:

Clima em Ijuí

 

Impostômetro


Veja quanto você já pagou de tributos do início do ano até agora, no país e só no estado.

Cotações Agrícolas


Cotações de fornecidas por Investing.com Brasil.