Está Autorizada a Cópia de Conteúdos deste Site, mediante citação da Fonte: www.ijuiempauta.com.br.

A primeira noite da Semana Acadêmica da Comunicação contou com a presença do egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí, Rafael Meinecke, que promoveu um debate sobre Planejamento e Gestão em Mídias Sociais. A palestra teve como mediadora a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda Rúbia Schwanke.

Segundo Rafael uma boa gestão de mídias sociais inicia com a migração da empresa para a mídia correta. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que a empresa conheça seu público e onde ele está. “Construir relacionamentos fortes e significativos é um grande benefício oferecido pelas mídias sociais, mas isso só se dá a partir de uma gestão qualificada das mídias realizada pelo profissional (ou profissionais) de social media”, destaca.

Rafael explica que uma das tendências que tem dado muito certo para as marcas inseridas nas redes é a criação do Buyer Persona e do Brand Personal. No caso do Buyer Persona, conhecido como comprador personificado ou a pessoa que vai usar o produto, é necessário que a marca entenda o que o cliente quer sobre a própria marca e o produto, utilizando esse lead para realizar a produção de conteúdo.

Já o Brand Persona, que é quando a marca ganha vida, gera engajamento e aproxima os valores dos clientes aos valores da marca. Como o exemplo, Rafael citou o pinguim do Ponto Frio e sua atuação no Facebook, ou a Lu, do Magazine Luiza, e a ação realizada pela marca no aplicativo do Tinder durante o Carnaval. “Criar uma Brand Persona é escrever e documentar um guia de linguagem caracterizado com tom de fala e uma voz da marca”, frisou ainda o publicitário.

“Sempre que possível apresente situações reais, evite bancos de imagem, mostre o seu produto e serviço como é de verdade. Isso dará mais trabalho, mas também mais credibilidade à marca. Priorize sempre as produções próprias. É isso que os seguidores da marca querem ver e não algo que poderão encontrar em outros tantos locais colocados da mesma maneira”, conclui.

A programação tem continuidade na noite de hoje com a palestra sobre “Jornalismo e as novas narrativas: o caso Mídias Ninja”, com a jornalista Eloisa Klein. Será às 19h30, no Salão Azul da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí.

 

Anunciantes:

Nós Apoiamos:

UAB
Medicina em Ijui
UFFS

Clima em Ijuí

 

Impostômetro


Veja quanto você já pagou de tributos do início do ano até agora, no país e só no estado.