Está Autorizada a Cópia de Conteúdos deste Site, mediante citação da Fonte: www.ijuiempauta.com.br.

A manhã de domingo, 22 de outubro, foi marcada pelo encerramento do Desafio Cidades Inteligentes, realizado dentro da programação do Espaço Open Tech, durante a ExpoIjuí/Fenadi 2017. O desafio, que tinha por objetivo pensar soluções/alternativas para o desenvolvimento de mobilidade e revitalização dos espaços da cidade contou com duas equipes participantes, que tiveram uma intensa formação ao longo de nove dias.

Foram realizadas mentorias e capacitações nas mais diferentes áreas como cursos de criatividade e inovação, método canvas, modalidade de apresentação em Pitch, dentre outros. As equipes participaram intensamente de toda programação proposta, findada na manhã de domingo, com a apresentação de seus projetos à uma banca avaliadora composta por um integrante do Projetos Redes de Cooperação, um representante da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ijuí e o gerente de políticas públicas do Sebrae.

A equipe Ecossistema foi a grande vencedora do Desafio Cidades Inteligentes, com o projeto que prevê a descentralização do município por regiões. Em segundo lugar, ficou a equipe Bertech, com a proposta de um aplicativo para implementação de semáforos inteligentes. Cada equipe recebeu um troféu e medalhas aos integrantes. A intenção é agora é que ambas possam desenvolver e aprimorar suas ideias de negócio, recebendo o amparo da Incubadora de Empresas da UNIJUÍ – Criatec para auxiliar em todo processo necessário.

Estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Antônio Tambara, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, Fernando Gonzáles, empreendedores do município, acadêmicos e comunidade em geral.

Anunciantes:

Nós Apoiamos:

Medicina em Ijui
UAB
UFFS

Clima em Ijuí

 

Impostômetro


Veja quanto você já pagou de tributos do início do ano até agora, no país e só no estado.