Está Autorizada a Cópia de Conteúdos deste Site, mediante citação da Fonte: www.ijuiempauta.com.br.

Quem sou eu?

Meu nome é Ronei Mayer de Lima. Nasci na cidade de Alvorada-RS, em 24/03/1984. Sou cristão, casado com Elisângela Rossi e pai de três lindos filhos: Emmanuel, Laura Cristina e Letícia. Sou Formado como Técnico em Contabilidade - Nível Médio, e Ensino Superior Incompleto em Gestão Pública. 

Em 15/11/2011, eu tomei posse do cargo de Assessor Administrativo - Estatutário, através de Concurso Público na Prefeitura de Ijuí. Atualmente, desempenho minhas atribuições no setor administrativo do CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

 

Minha Participação no Movimento Sindical.

Em 06/03/2013, ingressei em uma das Comissões de Negociações Salariais do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí. No dia 07/03/2013 me associei a esta entidade classista. Em 20/08/2014, através de Assembleia Geral convocada para este fim, passei a compôr a Diretoria do SSPMI Sindicato - Gestão 2012/2015, no cargo de Diretor de Imprensa.

Em 25/03/2015, participei do grupo eleito pelos servidores para dirigir o sindicato dos municipários na gestão 2015/2018. Nesta oportunidade acumulei duas funções: Delegado do SSPMI junto à Federação e Diretor Administrativo da entidade.

Em 30/09/2015, escolhido como secretário geral da Regional Planalto Médio da Federação Femergs.

 

O Desenvolvimento Econômico - Uma Grande Bandeira de Luta.

No dia 19/02/2014 ocorreu a Assembleia Municipal do CODEMI - Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Ijuí, na qual fui empossado como conselheiro. Já, no dia 02/03/2016, fui uma das cinco pessoas escolhidas para compôr o Núcleo de Coordenação deste importante conselho, que é presidido pela Pastora Ana Isa dos Reis.

Desde que iniciei os trabalhos no CODEMI, tenho participado, na linha de frente, em todos os processos de Consulta Popular do Orçamento do Governo Estadual, bem como de todas as reuniões, assembleias, cursos de formação e demais atividades propostas pelo nosso COREDE-NORC.

Em 29/06/2016, durante a Conferência Municipal das Cidades em Ijuí, fui um dos sete delegados eleitos para representar nossa cidade na Conferência Estadual das Cidades, que irá ocorrer em 2017.

 

Outros Espaços de Construção Social.

No ano de 2015 participei como secretário geral do COMTRAN - Conselho Municipal de Trânsito de Ijuí. Durante o ano de 2016, estou suplente neste conselho. Desde 04/08/2015, defendendo a Implantação da Universidade Aberta do Brasil em Ijuí. Sendo que, em 20/12/2015, fundei oficialmente o Movimento Pró-Implantação da UAB em Ijuí.

Em 10/09/2015, após participar da V Jornada em Saúde do Trabalhador - promovida pelo CEREST, fui indicado pelo SSPMI Sindicato para compôr o "GT Macrorregional sobre os Impactos do Agrotóxico na Saúde e no Ambiente". Durante o ano de 2016, integrei o Colegiado Gestor do Cerest. Também, à partir do ano de 2016, passei a integrar a CIST - Comissão Interinstitucional em Saúde do Trabalhador.

 

Atividades Desenvolvidas.

Ao longo destes anos, desenvolvi diversas atividades em prol do coletivo: Participação em Inúmeras Reuniões, Embates em Audiências Públicas, Participação em Grupos de Estudos, Comissões de Negociação Salarial, Comissão Paritária para tratar da Reforma Administrativa do Funcionalismo Público, Participação em Cursos de Formação (especialmente no que se refere aos Regimes de Previdência), Participação em um Encontro Estadual dos COMUDEs e dois Encontro Estadual dos COREDEs, e muitas outras atividades.

 

O Blog.

Desde o final do ano de 2013, eu já escrevia para o antigo Portal Ijui.com - fundado pelo professor Hilário Barbian. Quando o site fechou as portas, em abril/2015, sentimos que estava na hora de apostar em um Novo Projeto de Comunicação para Ijuí. Assim, no dia 31/05/2016 (simbolicamente, ainda no mês do trabalhador), nasce o Portal IjuiEmPauta.

Este Blog é um espaço para registrar aquelas minhas publicações postadas no antigo site Ijui.com, as quais não constam mais na internet. É apenas uma maneira de resgatar o trabalho já realizado, não deixando que se perca.

Anunciantes:

Clima em Ijuí

 

Impostômetro


Veja quanto você já pagou de tributos do início do ano até agora, no país e só no estado.