Está Autorizada a Cópia de Conteúdos deste Site, mediante citação da Fonte: www.ijuiempauta.com.br.

Na manhã do último sábado, dia 21 de outubro, durante a Expoijuí/Fenadi, o Fórum da Agenda 21 de Ijuí, juntamente com a AIPAN (Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural) promoveram a palestra “Agroecologia: uma transição possível”. O evento contou com a participação da engenheira agrônoma Romi Schneider e do técnico em agropecuária Valdir Luchmann, ambos de Cruz Alta.

Participaram da palestra os representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, escolas municipais, estaduais e particulares, SMEd, CRE, DEAg e DCVida(UNIJUÍ), APAJU, Natuagro e DEMASI, além de estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do IMEAB.

Dando continuidade, Valdir e Romi relataram a sua experiência com a produção orgânica de alimentos, em uma propriedade de quatro hectares, destacando que a agroecologia está mais preocupada com os processos de cultivo do que com o resultado final da produção. Segundo Valdir, a planta é a conseqüência, se o solo for bem cuidado. A agroecologia se utiliza apenas de processos naturais de nutrição do solo e das plantas, sem a utilização de agrotóxicos.

Finalizando, a palestra foi mais uma das atividades realizadas pelo Fórum com relação à qualidade de vida, trazendo para discussão o tema da alimentação saudável e sustentável, através da produção orgânica.

Anunciantes:

Nós Apoiamos:

UAB
UFFS
Medicina em Ijui

Clima em Ijuí

 

Impostômetro


Veja quanto você já pagou de tributos do início do ano até agora, no país e só no estado.